quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ouvidoria PUC

Função da Ouvidoria

• Receber, analisar, encaminhar e responder ao cidadão/ usuário suas
demandas;
• Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
• Garantir ao cidadão o direito à informação;
Forma de Atuação
• Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou
esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;
• Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos
setores responsáveis;
• Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e
mantendo o cidadão informado;
• Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor
prazo possível.

Quem é o Ouvidor?

• É um servidor  facilitador das relações entre o cidadão e a
Instituição

Função do Ouvidor

• Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e
objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações;
• Agir com transparência, integridade e respeito;
• Atuar com agilidade e precisão;
• Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a
desburocratização;
• Fomentar a participação do cidadão no controle e decisão dos atos
praticados pelo gestor público.


Na verdade essa postagem está aqui, para apenas demonstrar a importancia de utilizarmos essa ferramenta.!!!



Leandro Jesuíno


Nenhum comentário:

Postar um comentário