Função da Ouvidoria
• Receber, analisar, encaminhar e responder ao cidadão/ usuário suas
demandas;
• Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
• Garantir ao cidadão o direito à informação;
Forma de Atuação
• Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou
esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;
• Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos
setores responsáveis;
• Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e
mantendo o cidadão informado;
• Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor
prazo possível.
demandas;
• Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão;
• Garantir ao cidadão o direito à informação;
Forma de Atuação
• Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões ou
esclarecer as dúvidas sobre os serviços prestados;
• Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos
setores responsáveis;
• Acompanhar as providências adotadas, cobrando soluções e
mantendo o cidadão informado;
• Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor
prazo possível.
Quem é o Ouvidor?
• É um servidor facilitador das relações entre o cidadão e a
Instituição
Função do Ouvidor
• Estabelecer canais de comunicação de forma aberta, transparente e
objetiva, procurando sempre facilitar e agilizar as informações;
• Agir com transparência, integridade e respeito;
• Atuar com agilidade e precisão;
• Exercer suas atividades com independência e autonomia, buscando a
desburocratização;
• Fomentar a participação do cidadão no controle e decisão dos atos
praticados pelo gestor público.
Na verdade essa postagem está aqui, para apenas demonstrar a importancia de utilizarmos essa ferramenta.!!!
Leandro Jesuíno
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